Logo Escola LEgislativa

Fone/FAX: 0800-7747509

TítuloDescriçãoArquivoTamanho
Maio Laranja - Consulta Técnica Especializada nº 13/2024

Esta Consulta Técnica tem por objetivo oferecer sugestão de conteúdo para a produção de exposição da Campanha Maio Laranja a partir da solicitação da Escola Legislativa a partir da C.I. nº 04/2024: “disponibilização de dados sobre os índices de abusos, cuidados a serem tomados pelos responsáveis por crianças e adolescentes e informações sobre os canais de atendimento e denúncia para a elaboração dos cartazes da exposição. ”.

Fonte principal: FÓRUM BRASILEIRO DE SEGURANÇA PÚBLICA. 17º Anuário Brasileiro de Segurança Pública. São Paulo: Fórum Brasileiro de Segurança Pública, 2023. Disponível em em: https://forumseguranca.org.br/wp-content/uploads/2023/07/anuario-2023.pdf . Acesso em 12 de abril de 2024.

Consulta_13_2024_MaioLaranja_exposição.pdf364.6kb
Material - Palestra "Entendendo a Reforma Tributária"

Material apresentado na Palestra "Entendendo a Reforma Tributária", realizada no dia 12/12/2023.

A palestra foi uma parceria entre a Câmara Municipal, por meio da Escola Legislativa, e o Escritório de Advocacia Cláudio Zalaf Advogados Associados, juntamente com a OAB - Limeira e o Observatório Social do Brasil em Limeira.

Apresentação_-_Reforma_Tributária.pdf5014.54kb
Slides Palestra Prof. Davi Melo - "Novidades e Polêmicas da Nova Lei de Licitações"

Slides da palestra sobre a Nova Lei de Licitações realizada pelo Prof. Davi Melo em 01/08/2023.

Palestra_LIMEIRA.pdf2968.08kb
Estudo Limeira em Números

Um estudo sobre o perfil do município a partir da compilação de dados demográficos e indicadores nas áreas de assistência social, trabalho, renda, educação, saúde, segurança pública, abastecimento de água e energia.

Autora:

Amanda Marques de Oliveira

Consultora Técnica em Ciências Sociais e Gestão Pública.

Estudo_01_2023_Perfil_Limeira.pdf2391.96kb
Vamos Preservar

A publicação traz informações sobre a importância de manter o equilíbrio da fauna e da flora para a preservação do meio ambiente, dicas de economia de água e energia elétrica, bem como a necessidade do descarte correto do lixo e de materiais como pilhas, lâmpadas e óleo usado. Traz também um encarte sobre o Zoológico Municipal, que realiza um trabalho importante de educação ambiental e de recuperação de animais silvestres resgatados que sofreram acidentes ou foram vítimas de maus-tratos devido ao tráfico.

VAMOS_PRESERVAR.pdf30218.14kb
Paulo aprende a economizar

A publicação tem o objetivo de ensinar educação financeira para crianças e conta também com um caderno de atividades e um jogo para estimulá-las a se interessarem pelo assunto.

Paulo_aprende_a_economizar.pdf31488.78kb
Manual dos Direitos do Idoso

O manual traz um compilado de direitos estabelecidos na Lei Estadual 12.548/2007, na Lei Federal 10.741/2003 (Estatuto do Idoso) e em leis municipais aprovadas pelo Legislativo Limeirense, abordando assuntos como prioridade no atendimento, assistência, saúde, habitação, trabalho, transporte, acesso à cultura, segurança e liberdade, por exemplo.

Manual_dos_direitos_do_idoso.pdf4908.82kb
Tabagismo, vício que vai além do cigarro

A cartilha aborda os malefícios causados pelo consumo do cigarro, pelo uso do narguilé e do cigarro eletrônico, trazendo informações sobre doenças relacionadas ao fumo, riscos causados pela exposição de não fumantes à fumaça do tabaco, prejuízos à gestação e sobre tratamento para deixar o vício.

Tabagismo,_vício_que_vai_além_do_cigarro.pdf2461.75kb
A Câmara e o seu Funcionamento

A cartilha tem o objetivo de levar ao conhecimento de crianças, adolescentes e do público em geral sobre o papel da Câmara Municipal de Limeira, explicando as funções dos três poderes, a diferença entre Câmara e Prefeitura, o papel do vereador e da Mesa  Diretora, como são realizadas as sessões, o caminho que os projetos percorrem antes de se tornarem leis e quais são as comissões permanentes da Casa.

Cartilha_A_Câmara_e_o_seu_funcionamento.pdf1710.44kb
Encarte Movimento Limeira sem Drogas

Em atendimento à Resolução 644/2016, a Câmara Municipal de Limeira realiza a campanha permanente de Conscientização e Prevenção à Dependência de Álcool e outras Drogas. Neste  encarte digital apresentamos informações e endereços de grupos de apoio e de locais de atendimento para auxiliar dependentes químicos e familiares a se livrarem do vício.

Movimento_Limeira_sem_Drogas.pdf8730.97kb
Cartilha - Você sabe o que é Bullying?A Câmara Municipal de Limeira, por meio da Escola Legislativa Paulo Freire, lança a cartilha “Você sabe o que é Bullying?”, o material faz parte das ações da Semana de Conscientização e Ativismo no Combate ao Bullying e à Violência na Escola, em atendimento à Resolução 771/2019. Cartilha_Bullying.pdf1963.58kb

Sobre a Escola Legislativa
Cine Câmara