Os vereadores da Terceira Idade participaram, na manhã desta segunda-feira, 24 de junho, de uma oficina introdutória ao processo legislativo. No curso eles aprenderam sobre a separação dos poderes, o papel da Câmara, o que fazem os vereadores e como são criadas as leis.
A oficina foi ministrada pela Assessoria Jurídica Técnica Legislativa da Casa, pelos servidores Marina Hespanhol Alves e Valdir dos Santos Pio, e organizada pela Escola Legislativa Paulo Freire, da Câmara. O objetivo foi prepará-los para as sessões e para o trabalho que desenvolverão ao longo do ano.
Projeto Vereadores da Terceira Idade
São 21 vereadores indicados por grupos da terceira idade para representá-los, cada um deles é apadrinhado por um vereador titular. Durante o mandato eles participarão de uma sessão por mês, num mandato de dois anos. Ao longo desse período eles contribuirão, por meio de sua experiência de vida, com o trabalho dos vereadores padrinhos, apresentando indicações, requerimentos, ou até mesmo projetos de lei, que poderão ser assinados pelos padrinhos.
Assim como as sessões ordinárias da Câmara, as sessões dos vereadores da terceira idade são transmitidas pelo canal da Câmara no Youtube e no Facebook. Em 2019, estão agendadas cinco sessões, a primeira será no dia 30 de agosto, às 14 horas, quando os vereadores farão a eleição da Mesa Diretora.