Devido às obras de ampliação da Câmara de Limeira, as ações da campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, que ocorre no período de 25 de novembro a 10 de dezembro, serão realizadas prioritariamente pelas redes sociais e pelo site do Legislativo.
Também haverá o lançamento do curta-metragem “Monstras” presencialmente nesta terça-feira, 26 de novembro, a partir das 20h, no Plenário Vereador Vitório Bortolan, na Câmara. O filme faz parte do projeto Curta OFFicina: “O X da Questão - por que eu não denunciei?”, no qual são abordados diversos âmbitos da violência psicológica.
O projeto é realizado pela Lei Paulo Gustavo, do Governo Federal-Ministério da Cultura, com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura, e da Câmara Municipal, por meio da Escola Legislativa Paulo Freire e da Comissão Organizadora da Campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres, formada pelas vereadoras Constância Félix (Agir), Isabelly Carvalho (PT), Lu Bogo (PL), Mariana Calsa (MDB) e Terezinha da Santa Casa (PL).
Para participar do lançamento do filme na Câmara, que fica na rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Santa Luiza, basta apresentar documento de identificação com foto na recepção. A entrada é gratuita e a classificação indicativa do filme é de 16 anos.
De acordo com a Comissão Organizadora da campanha, mesmo limitada às redes sociais em 2024, as ações serão realizadas com o mesmo esforço e efetividade.
16 dias de ativismo
A Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres foi instituída pela Resolução Nº 599/2015, de autoria da ex-vereadora Erika Tank (PL), com o objetivo de promover o debate e denunciar as diversas formas de violência contra as mulheres.