Logo Escola LEgislativa

Rua Pedro Zaccaria, 70 - CEP:13484-350
Horário de funcionamento: das 8h as 18h
Fone/FAX: 0800-7747509

“Cuide bem das suas emoções” é tema de exposição na Câmara

Ação marca semana de cuidados com a saúde mental
Data de puiblicação: 05/03/2024
Imagem ilustrativa da notícia

Visando promover o cuidado com a saúde mental, a Câmara Municipal de Limeira realizou, nesta segunda-feira, 4 de março, durante a sessão ordinária, a abertura da exposição “Cuide bem das suas emoções”. A ação é uma parceria da Escola Legislativa Paulo Freire e do projeto Clamem & Propósito. Outra ação com o mesmo objetivo será realizada na próxima sexta-feira, 8 de março, quando acontece o 1º Simpósio Gestão da Saúde Emocional.

A exposição traz imagens e frases de voluntários do projeto Clamem & Propósito, visando incentivar as pessoas a cuidarem da sua saúde mental, e segue aberta ao público até o dia 8 de março, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, no Espaço Cultural Milton Ferrari. Para acesso ao prédio da Câmara é necessário se identificar na recepção da Casa e informar o desejo de visitar a exposição.

O projeto Clamem & Propósito é um grupo de apoio psicológico e emocional que foi iniciado em fevereiro de 2020, durante a pandemia de covid-19. “Somos um grupo de voluntários. Atuamos nas campanhas de conscientização e ações sociais no propósito de acolher e contribuir nas vidas, semeando o bem e espalhando o amor”, afirmou Adilene Claudino, idealizadora do projeto.

1º Simpósio Gestão da Saúde Emocional

Acontece na próxima sexta-feira, 8 de março, o 1º Simpósio Gestão da Saúde Emocional, na Câmara, a partir das 19h. O evento também é realizado em parceria com o projeto Clamem & Propósito e contará com Espaço do Diálogo e Acolhimento, com os psicólogos do Núcleo Integrar; e Espaço da Neurociência e Educação, com estímulos cognitivos para a saúde cerebral, com os profissionais do Supera de Limeira.

Benefícios da musicoterapia, neurociência e educação e bem-estar emocional serão temas tratados durante o simpósio, que contará com apresentações musicais e teatrais, além de uma homenagem às mulheres.

O evento acontece no Plenário Vereador Vitório Bortolan, da Câmara, que fica na Rua Pedro Zaccaria, 70, Jardim Nova Itália. Para se inscrever no simpósio acesse: https://l1nq.com/oQeOg

Sobre a Escola Legislativa
Cine Câmara