Foi aberta na Câmara Municipal de Limeira nesta quarta-feira, 16 de novembro, e segue até dia 24, a exposição Sobre Vivência Poética. A mostra contém poemas de 11 escritores afrodescendentes, autores do livro “Antologia: Sobre-Vivência Poética”. A agenda faz parte da Semana da Consciência Negra e foi organizada por Veraiz Souza e Sônia Theodoro, com o apoio da Escola Legislativa Paulo Freire.
A escritora Veraiz explicou que o objetivo é demonstrar a veracidade do que aconteceu e ainda acontece na vida e na sociedade quando se trata do racismo e do preconceito, trazendo relatos de sentimentos movidos pelas injustiças sofridas, pelos autores e seus antepassados. “Por trás de cada poema há uma história que revela outras histórias. Por onde passamos com a exposição, nós tiramos aquele sentimento ruim sobre o negro”, afirmou.
A abertura oficial da exposição foi conduzida pelo presidente da Câmara, vereador Sidney Pascotto, Lemão da Jeová Rafá (PSC), e ocorreu durante o intervalo da sessão ordinária com a presença de vereadores e das escritoras.