Com o objetivo de formar um cadastro permanente de profissionais de nível superior para atividades docentes, a Escola Legislativa Paulo Freire, da Câmara Municipal de Limeira, publicou nesta segunda-feira, 21 de janeiro, o novo Edital de Credenciamento nº 1/2020. O cadastro servirá como um banco de profissionais que poderão ser contratados para ministrar cursos, palestras, workshops, ou outros eventos realizados pela Escola Legislativa, mas não obriga a contratação do profissional.
Com esse banco, a Escola fará a seleção dos candidatos de acordo com a necessidade da instituição, desde que tenham sido atendidos todos os requisitos exigidos no edital. São diversas áreas de interesse, como gestão política e pública; cultura, educação e cidadania; e estado democrático e participação social.
Dentro de cada uma dessas áreas existem temáticas principais como combate ao tabagismo na adolescência, conscientização e prevenção à dependência de álcool e outras drogas, prevenção à gravidez na adolescência, combate à violência contra a mulher, conscientização da importância da doação de órgãos, educação no trânsito e sustentabilidade, por exemplo. Todas essas temáticas são baseadas, principalmente, nas resoluções e decretos legislativos aprovados pelos vereadores.
O interessado deverá ler atentamente o edital de credenciamento, preencher a ficha de inscrição disponível no site escolalegislativa.limeira.sp.leg.br, incluir cópias de documento de identificação oficial com foto, CPF, comprovante de residência, comprovante de titulação acadêmica e currículo profissional ou currículo Lattes. Toda essa documentação deverá ser enviada digitalmente para o e-mail credenciamento@limeira.sp.leg.br.
Os docentes serão selecionados dentre os cadastrados em função da adequação de seus conhecimentos aos temas, áreas ou atividades dos cursos, nos termos dispostos no Ato da Presidência n° 01/20. A remuneração do profissional contratado será feita por hora/aula de acordo com a duração do evento para o qual foi escolhido, e também de acordo com a formação acadêmica. Os valores estão relacionados no anexo único do ato. Somente será remunerado o profissional que prestar efetivamente o serviço para a Escola Legislativa.