Logo Escola LEgislativa

Rua Pedro Zaccaria, 70 - CEP:13484-350
Horário de funcionamento: das 8h as 18h
Fone/FAX: 0800-7747509
       

Fórum Regional O Legislativo na Sociedade Moderna

Data do evento: 23/11/2018 09:00 | Local do evento: Plenário "Vereador Vitório Bortolan"

A Câmara Municipal de Limeira, por meio da Escola Legislativa Paulo Freire, realiza o 1º Fórum Regional O Legislativo na Sociedade Moderna, com o objetivo de debater o papel da Câmara Municipal como instrumento da boa política, o engajamento social sob o ponto de vista da tolerância e compartilhamento e a visão de legislativo moderno e aberto.


O evento terá a mediação do jornalista Sérgio Lerrer, do Pro Legislativo, e contará com a presença de palestrantes de renome nacional nas respectivas áreas.


Para falar sobre os temas foram convidados profissionais renomados como: o Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas do TCE-SP, Alexandre Sarquis;  o advogado especializado em gestão governamental e presidente da Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), Alex Canuto; o jornalista e membro consultor da Organização Transparência Internacional, Fabiano Angelico; o advogado especializado em direito administrativo e público André Barbi; e o advogado especializado em direito público e presidente da Associação Paulista das Escolas dos Legislativos (Apel), Roberto Lamari.


Confira a programação:

9h00 – Abertura 

9h30 – Palestra – "Governança Pública sob o contexto da transparência, controle de contas e eficácia de políticas públicas" – com Alexandre Sarquis.

10h30 – Palestra – O que é ser Vereador no Legislativo Moderno – com o Professor André Barbi.

12h30 – Almoço 

14h00 – Palestra – Política em Tempos de Transparência – com Fabiano Angelico. 

15hs – Palestra - A importância de Elaboração de Políticas Públicas Municipais para Governos e Sociedades eficientes – com Alex Canuto.

16h00 – Palestra – A nova política e o parlamento aberto – com Roberto Lamari. 




Inscrições: De 14/11/2018 a 22/11/2018

Vagas: 170 (124 disponíveis)